BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Incêndio de grandes proporções destrói casa no bairro São Jorge


Um incêndio de grandes proporções destruiu, pelo menos, dez casas localizadas na rua Ambrósio Aires, antiga rua da Cachoeira, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na noite de terça-feira (26). Pelo menos 16 famílias ficaram desabrigadas e já foram identificadas pela Defesa Civil do município.

De acordo com informações dos Bombeiros, o fogo começou por volta de 22h, e se espalhou de maneira rápida na área de casas construídas em palafitas. Bombeiros trabalham para conter focos de calor.

Agentes da Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e também assistentes sociais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizaram o atendimento inicial, ainda pela noite e primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 27/7.

As famílias foram encaminhadas para o ginásio Ninimberg Guerra, no próprio bairro, onde ficarão abrigadas, e o serviço de triagem está sendo realizado no ginásio. Na manhã desta quarta-feira, 27/7, novo levantamento será feito na área para possível identificação de mais famílias afetadas. Não houve vítimas no local.

Uma investigação deverá ser iniciada para verificar as circunstâncias do incêndio.

Campanha para arrecadação de vestuário

A Semasc vai iniciar uma campanha para arrecadar peças de vestuário para crianças, homens e mulheres. Quem quiser doar qualquer tipo de peça, novas ou usadas em bom estado de conservação, pode fazer as entregas na sede da Semasc, localizada na avenida Ayrão, no Centro, setor de gabinete.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.