Ir para o conteúdo

Incêndio de grandes proporções destrói casas na zona sul de Manaus

Três casas foram atingidas por um incêndio de grandes proporções na manhã deste sábado, 30/4, no bairro Raiz, zona sul de Manaus. Moradores informaram que o  incêndio começou por volta de 8h em uma das residências, após um curto circuito, e acabou se espalhando rapidamente para outros imóveis.

Apenas uma das casas atingidas estava sendo ocupada, por uma pessoa que recolhe materiais recicláveis. As demais já haviam sido deixadas por moradores indenizados pelo governo estadual no programa Prosamim+.

O motorista Carlos José da Silva Pantoja, de 44 anos, que morava alugado e sozinho na residência que servia de depósito, informou para os bombeiros que o incêndio começou em um ventilador.

“O ventilador já estava apresentando cheiro de queimado. Eu morava na parte de cima da casa, quando resolvi descer para tomar um café, aconteceu um curto circuito no ventilador, e em questão de três minutos as chamas se espalharam”, disse o morador.

O coronel Andrey Costa, que coordenou as equipes de combate ao incêndio, disse que no local havia muitos produtos inflamáveis como papelão, madeira seca, plásticos, além de ferragens e sucatas.

“Realizamos o combate das chamas e o rescaldo do local para evitar que os vizinhos que moram próximo inalassem a fumaça”, explicou Andrey.

*Matéria atualizada às 17h03, com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes