Ir para o conteúdo

Imunização contra o sarampo é oferecida em 163 pontos de vacinação em Manaus

Com a campanha de vacinação contra o sarampo, direcionada para adultos de 20 a 49 anos, prorrogada até o dia 31/10, a Prefeitura de Manaus segue disponibilizando a imunização, ao referido público-alvo, em 163 postos de atendimento, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Entre as Unidades de Saúde com sala de vacina, dez são Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que funcionam em horário ampliado de segunda a sexta-feira, até 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. A lista com o endereço de cada sala de vacina pode ser consultada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br).

O objetivo da campanha é interromper a transmissão e eliminar a circulação do vírus que causa a doença. Manaus registrou este ano cinco casos de sarampo e 21 Estados notificaram casos confirmados em 2020, o que torna necessário redobrar os esforços nas ações de vacinação no país.

A Semsa alerta ainda que a vacina contra o sarampo é disponibilizada durante todo o ano na rotina de serviços nas unidades de saúde, para pessoas na faixa etária de 6 meses até 49 anos.

UBSs de horário ampliado

Zona Norte - UBS Áugias Gadelha, UBS Balbina Mestrinho e UBS Sálvio Belota;

Zona Sul - UBS Dr. José Rayol dos Santos e UBS Morro da Liberdade;

Zona Leste - UBS Leonor Brilhante, UBS Alfredo Campos e UBS Amazonas Palhano;

Zona Oeste - UBS Deodato de Miranda Leão e UBS Leonor de Freitas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes