Ir para o conteúdo

Nesta segunda-feira, 23/04, a Igreja Católica celebra o Dia de São Jorge, o Santo Guerreiro, e a Paróquia São Jorge, cuja matriz dedicada ao santo está localizada na rua Emílio Ruas, 311, bairro São Jorge, zona Oeste, preparou uma grande programação.

Às 5h45 será realizada a primeira novena em honra a São Jorge e às 6h, a primeira missa pelo dia do padroeiro. Na área externa haverá venda de café da manhã para os fiéis até às 10h. Às 10h45 haverá a segunda novena em honra ao santo e, às 11h, será celebrada a segunda missa do Dia de São Jorge.

No pátio da igreja matriz, no horário do almoço, haverá venda de churrasco para os fiéis que queiram aproveitar o intervalo do almoço para fazer suas orações. Durante todo o dia a igreja estará aberta para que os fiéis possam fazer seus pedidos e agradecimentos pela intercessão do santo junto à Santíssima Trindade.

Às 18h terá início a tradicional procissão por algumas das principais ruas do bairro de São Jorge, seguida de Santa Missa. Após a celebração final pelo dia do padroeiro, todos são convidados a participar do arraial, que contará com a venda de comidas, bebidas, guloseimas, além de brincadeiras e bingo.

Veja a localização:

Foto: Portal Acrítica

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes