Ir para o conteúdo

Idosos com idade acima dos 80 anos acordaram cedo  e estão nas ruas, desde o início da manhã desta sexta-feira (29), para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus. A ação organizada pela Prefeitura de Manaus vai das 9h às 16h e será realizada em pontos fixos de vacinação e em drive-thru.

Jano da Silva Amorim, de 83 anos, foi o primeiro a tomar vacina no ponto fixo do Sesc. Ele disse que chegou ao local por volta das 6h e se mostrou muito esperançoso ao mostrar o cartão de vacinação. "Eu vim de carro por aplicativo. Graças a Deus já tomei a vacina. Estou ansioso pela segunda dose, mas só em abril", afirmou para os jornalistas.

Um total de 50,3 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford começa  a ser aplicada em duas doses, com intervalo entre 8 e 12 semanas, para idosos acima dos 80 anos.

Nesta sexta-feira, a vacinação é para os nascidos em janeiro e fevereiro; amanhã, entre março e abril; no domingo (31), entre maio e junho; segunda-feira (31), os nascidos em julho e agosto; na terça (2), entre setembro e outubro; e na quarta-feira (3), entre novembro e dezembro.

A vacinação é nos seguintes locais: Complexo de Exames do Detran (zona Norte), estacionamento da Universidade Paulista – Unip (zona Sul), balneário do Sesc (zona Oeste), Clube do Trabalhador do Sesi (Zona Leste) e shopping Phelippe Daou (zonas Norte e Leste).

Acamados

Os idosos se encontram acamados, não precisarão sair de casa; o atendimento será feito em  casa, a partir de segunda-feira (1º). Mas, para receber a imunização, precisará efetuar o agendamento por contato telefônico, a partir do banco de dados já existente de campanhas de imunização anteriores. Para atualização dos dados e cadastramento de novos idosos, a família do idoso deverá entrar em contato com a secretaria, pelo número 0800 280 8 280.

Aqueles que apresentam sintomas gripais ou algum outro processo de adoecimento, não poderão receber a vacina. Eles serão vacinados posteriormente. Os que tiveram Covid-19 só podem ser vacinados 30 dias após o período da doença.

Fonte: Edição Norte

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes