Ir para o conteúdo

Idoso é preso acusado roubar frigorífico em Manaus

Na manhã desta sexta-feira, George Simões Flores, 61, teve sua prisão anunciada pela polícia, suspeito de participação em um roubo a um frigorífico em Manaus. As investigações duraram cerca de três meses e existe a hipótese da participação de mais membros de uma quadrilha no crime.

A prisão foi anunciada durante coletiva realizada no prédio da Delegacia Geral, com a ação sendo coordenada pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

O delegado Denis Pinho, titular da DERFD, deu mais detalhes sobre a prisão do suspeito. “essa ação de ontem é uma investigação que já estava em curso a cerca de três meses e é fruto de um trabalho focado nas quadrilhas que agem em Manaus, trabalhando de forma incisiva contra essas investigações criminosas”, comentou o titular.

Segundo o delegado, o suspeito foi preso em um condomínio de luxo no bairro do Vieralves. A quadrilha descobriu a rota da empresa e George era o motorista na fuga do bando, que agiu após a empresa recolher o dinheiro de outras filiais. Ele afirmou que existem outros mandatos de prisão para serem cumpridos em Manaus.

Denis Pinho agora investiga se existiu a participação de funcionários ou ex-funcionários da empresa para que a quadrilha descobrisse a rota. Para a polícia, George afirmou que realizava os furtos por ser usuário de drogas.

Ele comentou também que existem ao menos mais três suspeitos, com um destes tendo envolvimento com o tráfico de drogas, além de apontar a quadrilha como possível mentora de latrocínios e furtos realizados em Manaus nos últimos meses.

Fonte: Portal D24AM

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes