Ir para o conteúdo

Ibope: Amazonino vê adversários diminuírem diferença

A Rede Amazônica divulgou na noite de segunda-feira, 17/09, números do Ibope para governo do Amazonas. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de setembro. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. O cenário confirma que o segundo turno é praticamente certo, até porque Wilson Lima e David Almeida, tecnicamente empatados, estão na cola do governador e viram a diferença para ele diminuir. Omar Aziz também está no páreo, uma vez que tem musculatura eleitoral no interior do Estado.

No levantamento anterior, feito de 13 a 16 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Amazonino Mendes (PDT), 29%; Wilson Lima (PSC), 19%; Omar Aziz (PSD), 16%; David Almeida (PSB), 15%; Berg da UGT , 1% e Sidney Cabral, 1%. A candidata Lucia Antony (PCdoB) não constou no primeiro levantamento porque, no momento do registro da pesquisa, não havia informações suficientes sobre a oficialização de sua candidatura.

A margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o Ibope ouviu 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais. O registro no TRE-AM é AM-01057/2018.

Confira os números:

– Amazonino Mendes (PDT): 30%

– Wilson Lima (PSC): 23%

– David Almeida (PSB): 20%

– Omar Aziz (PSD): 14%

– Lucia Antony (PCdoB): 2%

– Sidney Cabral (PSTU): 1%

– Berg da UGT (PSOL): 0%

– Brancos/nulos: 7%

– Não sabe: 3%

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte no levantamento feito entre 13 e 16 de setembro:

– Amazonino Mendes (PDT): 23%

– Wilson Lima (PSC): 17%

– David Almeida (PSB): 15%

– Omar Aziz (PSD): 8%

– Lucia Antony (PCdoB): 1%

– Sidney Cabral (PSTU): 0%

– Berg da UGT (PSOL): não foi citado

– Outros: 2%

– Brancos/nulos: 10%

– Não sabe: 23%

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes