Ir para o conteúdo

IBGE anuncia processo seletivo com 2,5 mil vagas no Amazonas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou, na quarta-feira (5), que lançará Processo Seletivo Contínuo com mais de 2.500 vagas para pessoas interessadas em trabalhar no Censo 2020, no Amazonas. As informações são do G1.

De acordo com o Instituto, a publicação do edital do Processo Seletivo Contínuo está previsto para este mês.

As inscrições vão iniciar no dia 3 de março.

As oportunidades serão para todos os municípios do Estado, que terão vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador.

Censo 2020

Entre os meses de agosto a outubro de 2020, o IBGE realizará o Censo Demográfico em todo país, com o objetivo de alcançar todos os domicílios para obter informações sobre os moradores, no que diz respeito ao número de habitantes, à identificação étnico-racial, rendimento, trabalho, educação e sobre as características dos domicílios.

No Amazonas, um total de 1.034.000 domicílios, em 62 municípios, devem ser visitados. De acordo com o IBGE, O Estado é o maior do país em extensão territorial.

Os últimos Censo têm mostrado o Amazonas com um crescente percentual de população nas cidades e diminuição da proporção na zona rural. Nos últimos quarenta anos, a população tem se concentrado cada vez mais nas zonas urbanas. O Censo de 2020 fará uma atualização dessa informação.

Os resultados do Censo 2020 servirão como subsídio para programas e projetos voltados à sociedade. Mas para atingir esse objetivo, cada unidade estadual do IBGE busca o apoio da comunidade local, através das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPAC).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes