Ir para o conteúdo

HQ “A Maldição do Governador” será lançada no Largo São Sebastião

A segunda edição do Quadrinhos no Largo, evento voltado para a divulgação das obras dos quadrinistas locais, contará com o lançamento da hq “A Maldição do Governador” do estúdio Black Eye. O evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro em frente à Banca do Largo com a participação de vários artistas da 9ª Arte. 

Organizado pelo Black Eye e pela Banca, o Quadrinhos no Largo vai apresentar pela primeira vez a hq que satiriza a política brasileira usando elementos de filmes de terror. A trama é sobre Dona Raimundinha, uma moradora de área de risco, que amaldiçoa o governador Aloízio Fraga a apodrecer em vida, o que acaba por transformá-lo em um zumbi em plena campanha à reeleição. Daí em diante, situações grotescas, mas ainda sim hilárias, acontecem, culminando no reencontro desses dois personagens.

Segundo o autor da HQ, o roteirista e quadrinista Ademar Vieira, a inspiração surgiu de fatos acontecidos na capital do Amazonas. “Manaus ainda tem um problema sério de moradias em áreas de risco e isso também ocorre em várias capitais. Aqui temos um episódio em que o prefeito da época discutiu com uma moradora de uma dessas áreas e isso repercutiu. Partindo disso, pensei: E se um eleitor indignado fosse capaz de amaldiçoar um político, com um mero desabafo, ao ponto de arruinar a sua carreira e sua vida?”, contou Ademar.

A Maldição do Governador estará à venda ao preço de R$10 no evento, assim como outros títulos do estúdio Black Eye e de outros coletivos de quadrinhos como o grupo Ajuri, Ilustrama, MáTinta e Clube de Quadrinheiros de Manaus.

Quadrinhos no Largo

A Banca do Largo, bastante conhecida entre turistas e pessoas do meio acadêmico por ser especializada em livros sobre a Amazônia, agora se torna o centro da nova cena dos quadrinhos de Manaus. Em janeiro deste ano sediou o evento do Dia dos Quadrinhos Nacionais, organizado pelo grupo Ajuri e em agosto contou com o lançamento da graphic “A última Flecha” do ilustrador e roteirista Romahs e do roteirista Emerson Medina. Segundo o proprietário da banca e produtor cultural, Joaquim Melo, a história da Banca com os quadrinhos começou em 2015 com a adaptação do romance Dois Irmãos de Milton Hatoum feitas pelos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon, expoentes nacionais da 9ª arte. “Na época, a Companhia das Letras ajudou a gente a fazer esse lançamento aqui com os irmãos Bá e Moon e foi aí que eu percebi o tamanho do público de quadrinhos de Manaus. A gente trouxe apenas 200 exemplares achando que seria o suficiente, mas vendemos tudo rapidamente”, lembrou Joaquim Melo.

Em 2018, quando foi lançada a graphic Sete Cores da Amazônia de Ademar Vieira e Tieê Santos, os artistas procuraram Joaquim Melo para realizar o lançamento na banca e durante a conversa surgiu a ideia de ampliar o evento para todos os quadrinistas que quisessem divulgar seus materiais.

Mais informações:

Ademar Vieira – 99601-3248 / Joaquim Melo – 98255-3433

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes