BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Hospital Nilton Lins registra 31 altas e um óbito em dez dias de funcionamento


Em dez dias de funcionamento, o Hospital Nilton Lins, implantado pelo Governo do Estado para o atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19, já registrou 31 altas e um óbito. Inaugurado no último dia 26 de janeiro, a unidade havia atendido, até esta sexta-feira (05/02), 93 pacientes acometidos pelo Novo Coronavírus.

O Hospital foi reaberto com 43 leitos clínicos exclusivos para a Covid-19 e, nesta sexta-feira (05/02), ampliou para 103 leitos, sendo 81 clínicos e 22 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Recomendações dos órgãos de controle – A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que já está trabalhando num plano de ação, visando a melhoria da qualidade dos serviços e, também, a resposta às recomendações e observações feitas por órgãos de controle, em relatório recebido na última quinta-feira (04/02).

A unidade, que é privada, está sendo usada por meio de uma requisição administrativa de serviços, feita pelo Governo do Amazonas, diferentemente da primeira fase da pandemia, quando foi feito contrato de aluguel do hospital com toda a estrutura implantada.

A SES-AM destaca que a maior preocupação da gestão, ao abrir os leitos, é criar oportunidade de vagas e salvar vidas, em meio à alta demanda por leitos na rede pública para pacientes com a Covid-19. Reconhece que os ajustes precisarão ser feitos, diante da situação de excepcionalidade em que a unidade está sendo implantada, e que as recomendações pertinentes serão realizadas pela gestão.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.