BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Hospital Delphina Aziz recebe Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros contra incêndios e sinistros


O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz recebeu o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas. O pedido de renovação do alvará faz parte de uma série de medidas de segurança e prevenção de sinistros implementadas desde o início da operação da OZN Health, em junho deste ano. A vistoria foi realizada por uma equipe do órgão nas dependências da unidade no início de outubro e a licença foi renovada após comprovação das condições de segurança exigidas pela Lei Estadual de N°. 2.812 de 17 de julho de 2003 e, também, pelo Decreto Estadual de Nº. 24.054 de 1º de março de 2004.

“É fundamental termos o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros, pois ele é um certificado de garantia de que nossa estrutura está dentro das normas de segurança e prevenção de incêndios e demais sinistros. Assim, garantimos a segurança dos colaboradores e do cidadão que utiliza os serviços ofertados pelo hospital", disse o diretor da OZN Health, Thiago Python. O documento ressalta a importância da manutenção de segurança na unidade para evitar tragédias como a ocorrida em hospital de Bonsucesso (RJ), no dia 27 de outubro.

O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM) que concede licença ao estabelecimento hospitalar, aprovando suas condições de segurança contra incêndios e sinistros. Além de ser exigência do CBMAM, outros órgãos e instituições reguladoras, como a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), têm legitimidade legal para exigi-lo em vistorias.

CBMAM aprovou as condições de segurança contra incêndios e sinistros implementadas na unidade hospitalar

Entre as medidas de segurança implantadas pela concessionária do Hospital Delphina Aziz estão: a disposição de bombeiro civil profissional plantonista atuando 24 horas por dia; manutenção e treinamento de novos brigadistas – servidores que podem auxiliar na prevenção e atendimento de sinistros em apoio ao Corpo de Bombeiros -; sistema de pressurização em escadas e hall dos elevadores; equipamentos de proteção para combate a incêndio e equipamentos de respiração autônomo, dentre outros; readequação das portarias e procedimentos de segurança nas entradas dos prédios; treinamento da equipe do Centro de Controle e Operações (CCO) para prevenção e contenção de riscos, bem como adoção das medidas cabíveis para atendimento de incidentes; e manutenção preventiva na rede elétrica, bem como de elevadores e luzes de emergência.

“Diante disso, podemos afirmar que o Hospital e Pronto Socorro Delphina Abdel Aziz é referência na Região Norte no quesito de Proteção Contra Incêndio e o seu sistema de segurança foi enaltecido pela equipe do Corpo de Bombeiros durante a vistoria no hospital”, destacou Wilson Junior, bombeiro civil da OZN Health.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.