Ir para o conteúdo

Hospital de Retaguarda da Nilton Lins recebe primeiros pacientes

O Hospital de Retaguarda da Nilton Lins começou a receber pacientes com Covid-19, neste sábado (18/04). A primeira paciente, de 71 anos, chegou no fim da tarde. Outros sete pacientes já tinham transferência autorizada para ocorrer na noite e madrugada deste sábado. A unidade começou a operar, inicialmente, com 66 leitos, sendo 16 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O controle de pacientes que dão entrada no hospital é feito exclusivamente pelo Sistema de Regulação, que seleciona pacientes, por ordem de prioridade, para serem transferidos de outras unidades de saúde, como Unidades e Serviços de Pronto Atendimento (UPAs e SPAs).

“Esse hospital representa uma ampliação da nossa estrutura para atender aqueles pacientes acometidos ou com suspeita de coronavírus. Esse não é um hospital de portas abertas para as pessoas entrarem. Primeiro precisam ir para o SPA e lá os profissionais da saúde, através do nosso sistema de regulação, é que encaminham para a Nilton Lins”, explicou o governador Wilson Lima, durante a inauguração da unidade.

O Hospital de Retaguarda iniciou as atividades com 50 leitos clínicos e 16 de UTI. O Governo do Estado continua o trabalho na busca de insumos e recursos humanos para alcançar a capacidade máxima da unidade, de 400 leitos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes