Ir para o conteúdo

Hospital de campanha municipal abre mais 13 leitos e chega a 156 vagas

Com o compromisso de atender a população amazonense durante a pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte, inaugurou mais 13 leitos nesta quinta-feira, 21/5, passando a contar agora com 156 vagas de internação, sendo 39 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As obras da unidade hospitalar - administrada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire - seguem em ritmo acelerado.

Em funcionamento desde o dia 13/4, o hospital de campanha já concedeu altas médicas a mais de 270 pacientes. O coordenador do hospital e diretor do grupo Samel, Ricardo Nicolau, pontua que, embora os índices de recuperação sejam altos, é necessário estar sempre preparado nesta guerra contra a Covid-19.

“Chegamos hoje a 156 leitos e continuamos trabalhando para ativar novas vagas nos próximos dias. À medida que são concluídas as obras de transformação de salas de aula em enfermarias e que chegam as camas e os equipamentos médicos, os leitos entram em funcionamento automaticamente. Estamos com 39 dias em operação, com mais de 270 pacientes que retornaram para suas casas, curados da Covid-19. É um número muito importante para nós, porque este é o nosso grande objetivo: salvar vidas”, destacou Nicolau.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes