Ir para o conteúdo

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, garantiu neste domingo, 24/5, que o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, no Lago Azul, zona Norte, vai ficar de “portas abertas” para prestar todo o atendimento necessário  e digno aos indígenas, vítimas de novo coronavírus, causador da Covid-19. Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito conversou no local com o cacique Miquéias Moreira, da comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã, zona Oeste.

“Nós queremos abrir as portas do hospital de campanha para atender as populações indígenas com a dignidade que o governo federal não dispensa aos índios. Eles nos dão uma herança cultural de dez mil anos e não podem desaparecer por descaso de quem quer que seja. Nós da Prefeitura de Manaus, do grupo Samel, em nome do Ricardo e do Beto Nicolau, e do instituto Transire, não vamos nos render diante de uma barbárie e vamos dar a esse povo o mesmo que todos merecem: saúde e direito à vida”, assegurou o prefeito Arthur Neto.

Neste domingo, o hospital de campanha municipal recebeu mais dez pacientes indígenas. Ao todo, a unidade administrada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire, está atendendo 18 pacientes de várias etnias que residem na comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã, zona Oeste.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes