Ir para o conteúdo

Hospital 28 de Agosto tem queda de 70% no tempo de permanência de pacientes

O Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto reduziu, em um mês, o tempo de permanência dos pacientes em 70%, gerando um aumento da capacidade de atendimento em relação à demanda. A queda ocorreu após a unidade receber o “Lean nas Emergências”, que é um projeto do Ministério da Saúde implementado pelo Hospital Sírio-Libanês, para reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos.

O HPS é um dos hospitais mais antigos e tradicionais de Manaus, recebe diariamente cerca de 550 pacientes por dia, uma demanda crescente. A média de permanência dos pacientes, que não precisam de internação, era de aproximadamente 7,2 horas (435 minutos) no mês de setembro, já neste mês caiu para 2 horas (120 minutos).

A média do tempo de internação na unidade era de 8,3 dias e caiu para 7,5 dias, o que equivale a 10%, em decorrência da implantação do projeto “Lean nas Emergências”.

“É um momento de agregar os conhecimentos na colaboração com a melhoria de fluxos e projetos, para assim, otimizarmos também a qualidade ao paciente, que é o mais importante, para atendermos com mais agilidade e, consequentemente, melhorar a qualidade da assistência”, afirmou a diretora Julia Marques.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes