Ir para o conteúdo

Homicídios e outros indicadores de criminalidade apresentam redução em Manaus

Manaus teve uma queda histórica no número homicídios dolosos para um único mês, em abril deste ano, conforme os dados mais recentes do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). Outros indicadores de criminalidade também apresentaram forte redução, como é o caso de estupros e roubos.

No mês passado, foram 35 homicídios, a menor quantidade em mais de uma década, considerando os registros de janeiro de 2008 a abril de 2020. Esta foi a terceira queda consecutiva nos dados de homicídios dolosos na capital amazonense neste ano, e uma redução quase pela metade (46%) em relação a abril de 2019, quando foram registrados 65 crimes deste tipo. No mês de março, a redução já havia sido de 17,5%, na comparação com março do ano passado.

Além dos homicídios, a capital do Amazonas também apresentou redução em uma série de outros indicadores de criminalidade no comparativo entre os meses de abril de 2019 e 2020. Considerando os principais indicadores, houve queda em praticamente todos, como latrocínio (-33%), tentativa de homicídio (-55%), furto (-37%) e roubo (-40%).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes