Ir para o conteúdo

Homens são presos suspeitos de integrarem milícia em Manaus

Três homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (11), na Comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã Açu, zona oeste de Manaus, suspeitos de participarem de uma milícia na região. Um quarto homem foi preso por tráfico de drogas, ao jogar um saco de entorpecentes assim que viu polícia no local.

Segundo o delegado do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Cordeiro, a Comunidade Parque das Tribos fica ao lado da Cidade das Luzes, outra invasão onde pessoas também já foram presas por participarem de milícia.

As prisões aconteceram após moradores denunciarem ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e à Polícia Civil, que no local os próprios fundadores da comunidade cobravam valores para que as pessoas permanecessem na área.

Na manhã desta quinta-feira, a polícia, em posse de seis mandados de prisão e outros de busca e apreensão, foi ao local e prendeu três homens investigados por participação na milícia.

“Quando chegamos ao local e demos voz de prisão aos envolvidos, um homem se assustou e jogou um saco de drogas no quintal de sua casa. Nós fomos lá e encontramos o saco com 100 kits de drogas, dentre eles, kits com maconha e  chiclete, cigarro e oxi, e também cocaína. Demos voz de prisão e ele foi o quarto preso na operação”, disse o delegado.

Dos seis mandados de prisão, três foram efetivados; uma pessoa morreu antes da operação, e duas continuam foragidas. Os três presos por participação na milícia e o homem preso em flagrante por tráfico de drogas foram levados ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito da BR-174, onde estão a disposição da Justiça.

Fonte: D24AM

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes