Ir para o conteúdo

Homens são a maioria dos mortos por coronavírus em Parintins

Da Folha de Parintins

Homens são maioria entre as vítimas fatais do novo coronavírus em Parintins. Segundo informou a prefeitura, por meio do Boletim Epidemiológico Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (11/05), 87,88% são homens e 12,12% são mulheres. No total, são 33 óbitos no município em decorrência da doença, sendo 29 homens e quatro mulheres.

Esses dados confirmam o que um estudo publicado na Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (11/05), pode ser uma das explicações da Covid-19 afetar os homens de forma mais grave. Segundo a publicação, o sangue dos homens tem concentrações mais elevadas de uma substância que ajuda o coronavírus a infectar as células saudáveis. Essa substância, uma enzima conhecida como ACE2, está presente nos pulmões e, portanto, os médicos acreditam que uma concentração mais alta dá papel crucial na progressão de distúrbios pulmonares relacionados à Covid-19. O estudo foi tirado da revista European Heart Journal, da Sociedade Europeia de Cardiologia.

Mais dados - O boletim da Coordenadoria de Vigilância em Saúde também mostrou que 78,79% das pessoas que vieram a óbito, devido ao novo coronavírus, tem mais de 60 anos de idade. Das 33 mortes, registradas pelo Boletim, 26 são de pessoas dessa faixa etária. Enquanto a faixa etária de 50-59 somam 5 mortes, 15,15% dos óbitos do cidade.

Com 417 casos confirmados, o município é o terceiro com mais casos confirmados no Amazonas. São 550 casos notificados, 179 pessoas recuperadas e 23 pacientes internados.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes