Ir para o conteúdo

Homem vende próprio celular e registra BO por roubo

Segundo a polícia, o autor cometeu uma tentativa de estelionato contra a loja, e também contra a sua instituição bancária

Caso foi registrado no 6º DIP

Policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, nesta segunda-feira (18/03), Ruan Maciel Sarmento Mendes, 24, por tentativa de estelionato cometido contra uma loja de aparelhos celulares e uma instituição bancária.

De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 6° DIP, as investigações apontaram que Ruan vendeu o próprio aparelho celular da marca iPhone para uma loja de compra e venda de eletrônicos. No entanto, dois dias depois, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) comunicando o roubo do celular, bem como do seu cartão de crédito.

“A loja agindo de boa-fé vendeu o aparelho celular para uma outra cliente, tendo em vista que o celular não apresentava nenhuma restrição até aquele momento”, disse o delegado.

Conforme a autoridade policial, após o registro do BO, a equipe de investigação entrou em contato com a operadora de telefonia para fazer o rastreamento do aparelho, e este posteriormente foi localizado em posse da mulher que o comprou na loja.

“Após recuperarmos, fomos até a loja para esclarecer o fato e ficou comprovado que o aparelho celular havia sido vendido pelo próprio dono, o Ruan, e estava tudo documentado no estabelecimento”, explicou Tavares.

Com base nisso, foi solicitado que os funcionários do estabelecimento juntamente com o indivíduo comparecessem à delegacia.

“Verificamos que o autor cometeu uma tentativa de estelionato contra a loja, e também contra a sua instituição bancária, tendo em vista que pelo roubo do cartão de crédito ele receberia um seguro no valor de R$ 2 mil”, detalhou a autoridade policial.

O indivíduo foi autuado por tentativa de estelionato. Ao longo do Inquérito Policial, ele também responderá por falsa comunicação de crime.

Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes