Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus informou que a tentativa de dano ao patrimônio público, viralizada em um vídeo nas redes sociais, será investigada pela polícia e acompanhada pelo município. O vídeo mostra um homem tentando furtar ou vandalizar cadeiras instaladas pelo poder público durante a revitalização da avenida Eduardo Ribeiro, quando foi abordado por uma equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que atuava no local. Em pronta resposta, os agentes acionaram a Polícia Militar do Amazonas e, antes mesmo da chegada dos policiais militares, a pessoa responsável pelo vandalismo se evadiu do local.

A Guarda Municipal também foi acionada e irá apurar, junto à polícia, a identificação do autor do vandalismo para posterior punição ao mesmo. A Guarda Municipal de Manaus é responsável pela segurança patrimonial de alguns pontos turísticos da cidade, além de atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), creches municipais, Junta Militar, nos terminais de integração da cidade, eventos municipais e outros espaços públicos.

O Departamento de Comando da Guarda Municipal orienta que é importante a colaboração da população no zelo do patrimônio público municipal. Em casos de vandalismo em praças, parques ou terminais de integração Disque 153 que uma equipe da Guarda Municipal vai verificar a denúncia.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes