Ir para o conteúdo

Homem que atropelou criança escapa de ser linchado em Manicoré

Um grupo de cerca de duas mil pessoas tentou, no domingo, 5/12, tomar das mãos da polícia um homem de 26 anos, que atropelou e matou uma menina de dois anos em Manicoré (a 331 quilômetros de Manaus). Para não ser morto, Juan Carlos Silva e Silva, foi resgatado por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e trazido de aeronave para Manaus.

A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito estava embriagado e conduzindo o carro quando atropelou Andressa Eva Freitas Morais. A menina não resistiu e morreu. Após o acidente, o homem foi preso em flagrante e autuado por embriaguez  e homicídio culposo.

Na sequência, de acordo com a PM, um grupo de cerca de duas mil pessoas passou a perseguir o suspeito para linchá-lo. Na tentativa de impedir as agressões, policiais do 1° Pelotão da PM, retiraram o suspeito da sede da delegacia e o transferiram para a base da PM. No trajeto, os manifestantes queimaram o carro do homem.

Reforço policial de Manaus foi enviado para a cidade e ao perceberem que o suspeito iria ser levado para o aeroporto e ser transferido até Manaus, os manifestantes invadiram a pista do aeroporto e fizeram uma barricada com  fogo.

Em seguida, tentaram retirar o suspeito da aeronave, mas a polícia fez intervenção e conseguiu conduzir o suspeito para Manaus, onde ele está custodiado.

De acordo com o comando do 1° Pelotão, na manhã desta segunda-feira, a situação está controlada.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes