Ir para o conteúdo

Tiago da Silva Cortez, 28, foi preso pela Polícia Civil (PC) na última segunda-feira, 29/4, na zona sul, por suspeita de envolvimento em crime de estelionato. De acordo com informações da PC, o homem atraía as pessoas por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas e as enganava com a venda de terrenos que não existiam.

A PC informou que a prisão ocorreu após investigações coordenadas por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). Tiago foi preso em cumprimento a um mandado preventivo foi expedido no dia 29 de janeiro deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 7ª Vara Criminal.

De acordo com o delegado da DERFD, Guilherme Torres, o crime ocorreu no dia 22 de outubro de 2018, quando Tiago aplicou um golpe de R$ 80 mil, com a promessa da venda de um terreno e a construção de uma casa. Conforme Torres, após receber os valores, o suspeito desapareceu, não atendeu ligações e bloqueou a vítima em um aplicativo de mensagens instantâneas.

O delegado adjunto da especializada, Demetrius Queiroz, disse que durante as investigações, foi descoberto que o homem já havia sido preso em 2017 pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), após aplicar golpes em 43 pessoas no valor de R$ 500 mil se passando por cerimonialista de formatura.

Segundo o delegado, ele vinha cumprindo pena em regime semiaberto quando se aproveitou para aplicar novamente outros golpes na cidade. Tiago foi indiciado por estelionato. Após os procedimentos cabíveis na especializada, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes