Ir para o conteúdo

Homem é preso suspeito de estuprar irmãs em Manaus

O crime iniciou em julho de 2022, na casa das vítimas, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus

José Zacarias foi preso na segunda-feira

José Zacarias, de 56 anos, foi preso, na segunda-feira (15), por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição, praticado contra duas vítimas, de 11 e 14 anos. O crime iniciou em julho de 2022, na casa das vítimas, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, as meninas eram oferecidas pela mãe ao ex-cunhado, em Manaus.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as vítimas são sobrinhas da ex-companheira do autor e ele se aproveitou desta proximidade com elas para cometer o crime de estupro de vulnerável.

A vítima de 14 anos resolveu denunciar o homem após descobrir que ele havia abusado sexualmente da irmã, de 11 anos. A criança abusada foi internada para tratar uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) causada pelos abusos.

“A adolescente de 14 anos informou que foi vítima do indivíduo aos 13 anos. E resolveu denunciá-lo após a sua irmã, de 11 anos, também ter sido vítima e ter sido internada em decorrência do ocorrido. Ele teria oferecido R$ 5 mil para a mãe das vítimas, para que elas retirassem a denúncia contra ele”,falou.

Ainda segundo a delegada, a mãe das crianças foi presa, no dia 11 de agosto, e o homem se apresentou na delegacia na noite de segunda-feira, na presença de um advogado, após a imagem dele ser divulgada como procurado pelas práticas criminosas.

José Zacarias responderá por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes