Ir para o conteúdo

Homem é preso suspeito de desviar asfalto da Prefeitura de Manaus

Um empreiteiro de 34 anos foi preso suspeito de desviar 80 toneladas de asfalto da Prefeitura de Manaus, no Centro da cidade, nesta sexta-feira (10). Segundo a polícia, na internet, ele oferecia serviços que utilizam o asfalto pela metade do preço.

De acordo com o delegado titilar da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR), Guilherme Torres, a operação foi a quinta já deflagrada pela delegacia contra desvios de asfalto da Prefeitura de Manaus.

“Dessa vez, era um empreiteiro que usava uma plataforma na internet, onde anunciava diversos serviços como terraplanagem, asfaltamento, tapa-buraco. Ele cobrava a metade do preço do mercado, então atraía muitas pessoas que compravam esse material”, disse o delegado.

O delegado explicou que o suspeito desviou 80 toneladas do material da Prefeitura de Manaus, para ser usado em uma obra particular de um condomínio no bairro Tarumã, na Zona Norte de Manaus. O homem recebeu R$ 25 mil para cometer o crime.

Ainda segundo o delegado, o suspeito teve a ajuda da namorada e de outros servidores públicos no esquema. A investigação da polícia segue para que mais envolvidos sejam identificados e presos.

O suspeito deve responder pelo crime de peculato. Após os procedimentos na delegacia, ele deve ser encaminhado para a Central de Triagem do sistema prisional, onde deve ficar a disposição da Justiça.

Fonte: G1 Amazonas

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes