Ir para o conteúdo

Homem é preso por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa

Infrator era considerado foragido da Justiça desde 2022

Prisão ocorreu nesta sexta-feira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta sexta-feira (26/01), mandado de prisão preventiva de Jhony Cléber de Alencar Lima Verde, 37, pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 17 de agosto de 2022, quando o autor realizou diversos disparos de arma de fogo contra o membro de um grupo criminoso rival, que foi encaminhado ao hospital e sobreviveu.

“Vale ressaltar, que Jhony Cléber já estava sendo investigado por ser líder de uma organização criminosa que atua nos rios do Amazonas. Inclusive, em 2022, nossa equipe policial realizou uma operação para dar cumprimento ao mandado já existente em nome dele, no entanto, não obtivemos êxito”, relatou Barradas.

Ainda conforme a autoridade policial, diante da materialidade e autoria dos crimes, a Justiça decretou a prisão preventiva do infrator, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

“O investigado passou a ter dois mandados de prisão preventiva, e já estava sendo considerado foragido da Justiça desde 2022. No entanto, nesta sexta-feira (26/01), conseguimos prendê-lo”, informou o delegado.

Jhony Cléber responderá por organização criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes