Ir para o conteúdo

Homem é preso por roubar motorista de aplicativo durante corrida

O indivíduo faz parte de um grupo criminoso que solicita corridas em aplicativos para roubar os motoristas

Caso foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERFV), prendeu Diego Douglas Oliveira dos Santos, 21, por roubo majorado cometido contra um motorista de aplicativo. A prisão ocorreu na rua Cariri, bairro Alvorada, zona centro-oeste.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, Diego faz parte de um grupo criminoso que solicita corridas em aplicativos para roubar os motoristas. Um dos roubos ocorreu no dia 20 de março deste ano, por volta das 0h50, na rua Arthur Souza, bairro Cidade Nova, zona norte.

“Na referida data, um motorista aceitou uma corrida e três indivíduos adentraram em seu veículo, em atitude suspeita, motivo pelo qual a vítima desconfiou que podia se tratar de um roubo. Então, ela tentou esconder seu celular e foi rendida pelos infratores”, disse.

Conforme o titular, eles utilizaram facas para ameaçar o motorista. Um deles o enforcou, enquanto os outros recolhiam os seus pertences. Após o fato, eles fugiram do local.

“Ao longo das investigações, foi possível obter a identificação de Diego e a efetuar a sua prisão na sexta-feira (06/10). Outro integrante do grupo criminoso foi preso em abril deste ano, e continuaremos com os trabalhos investigativos para identificar e prender o terceiro envolvido”, falou.

Procedimentos

O homem responderá por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes