Ir para o conteúdo

Homem é preso por estuprar criança de 11 anos que conheceu nas redes sociais

As diligências policiais iniciaram no mesmo dia do crime

Paulo Henrique Lago, 21, foi preso por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu nesta terça-feira (8), no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), o crime aconteceu no dia 26 de julho deste ano.

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, informou que as diligências começaram no mesmo dia do crime, quando a mãe da vítima denunciou o caso.

“O indivíduo a abordou em uma rede social e a aliciou para que eles se encontrassem. No dia do crime, a vítima saiu da escola e foi para a casa do suspeito, onde ele cometeu o estupro. Ao chegar em sua residência, a mãe da criança a questionou pela demora ao retornar para casa, momento em que ela contou o que teria ocorrido”, disse.

De acordo com a titular, a criança recebeu atendimento médico em uma unidade hospitalar, onde passou por exames que constataram a agressão sexual. Considerando a gravidade dos fatos e a possibilidade da existência de outras vítimas, foi representada pela prisão temporária do suspeito.

“Também pedimos a busca e apreensão para a casa do indivíduo, pois verificamos que havia fotos dele, em rede social, portando uma arma de fogo. Durante as diligências, não encontramos o material, entretanto, apreendemos o aparelho celular dele para verificar se há armazenamento de pornografia infantil ou outras conversas suspeitas que possam nos levar a descobrir novas vítimas”, falou.

Ainda segundo a delegada, o homem confessou que havia pedido fotos íntimas da criança e, pelo teor das conversas, ele geralmente aborda as vítimas que estudam em uma escola próximo à casa dele.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes