Ir para o conteúdo

Um homem foi preso em flagrante por transporte de ouro ilegal em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Os agentes da Base Arpão, da POlícia Militar apreenderam 138 gramas de ouro, avaliados em R$ 51 mil. O fato ocorreu na noite de segunda-feira (6), durante a vistoria feita pelos policiais em uma embarcação.

A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, durante fiscalizações aos barcos que trafegam pelo rio Solimões. O homem vinha transportando o material ilícito no barco Puma l, oriundo do município de Japurá, que tinha como destino final a capital amazonense.

Com o suspeito também foram apreendidos R$ 9 mil em espécie, além de dinheiro guianense. O homem, juntamente com o material apreendido, foi levado à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.

O transporte de ouro de forma irregular é um crime ambiental, assim como a extração e garimpagem ilegal de minério e usurpação de matéria-prima da União.

Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: D24AM

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes