Ir para o conteúdo

Homem é preso com 60kg de drogas e rádio comunicador das Farcs

Uma ação da Polícia Civil, com apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e do Canil da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante Marco Antônio da Silva Atayde, 25, na tarde de sexta-feira, 16, com 60 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 300 mil reais.

Com o suspeito também foram apreendidos um lançador de granadas, um rifle, 17 munições intactas, além de rádio comunicador e coletes porta granadas.

De acordo com advogado Paulo Mavignier, os policiais receberam a informação de que um indivíduo estava utilizando uma residência, no bairro Nova Esperança, zona oeste da capital, como depósito de drogas. O suspeito foi preso quando saiu da casa. Os PMs adentraram no imóvel e encontraram a droga.

Os PMs receberam ainda informações que em um sítio no quilômetro 20 da rodovia estadual AM-352, estrada que dá acesso cidade de Novo Airão, município distante 115 quilômetros em linha reta da capital, estavam guardados armamentos.

Foi encontrado um lançador de granadas, um rifle calibre 44, 17 munições intactas, sendo 13 de nove milímetros e quatro de calibre 12, um rádio comunicador, além de dois coletes porta granadas, usados, possivelmente, por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs).

Marco foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes