Ir para o conteúdo

Homem é preso com 500 quilos de maconha em Santo Antônio do Içá

Após uma operação conjunta da Polícia Civil para combater o tráfico na fronteira do Amazonas com outros países, um homem identificado como David Patrício Macário, 48, foi preso em flagrante com 500 quilos de maconha tipo skunk. Segundo a polícia a droga é proveniente de um carregamento vindo da Colômbia e estava escondida em uma área de mata.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor Denarc, a operação “Rio Içá” foi deflagrada durante 10 dias pelos rios da região de Santo Antônio do Içá, para coibir tráfico na região da fronteira do Brasil com a Colômbia. Segundo Mavignier, as investigações do departamento apontavam que um grande carregamento de drogas estava sendo transportada pelo rio, de origem colombiana.

As equipes se deslocaram para o local, onde inicialmente foram apreendidos 200 kg de drogas na noite de sexta-feira (27), posteriormente durante a operação foi apreendido ainda, 300 kg no domingo (29), totalizando 500 quilos de maconha skunk.

A operação foi realizada por equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), da Polícia Civil da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade de Santo Antônio do Içá (distante 880 quilômetros de Manaus) e policiais militares lotados naquele município.

Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes