Ir para o conteúdo

Homem é preso com 148 kg de drogas no porto da Manaus Moderna

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com agentes da Receita Federal, prenderam, em flagrante, nesta terça-feira (29), Paulo Roberto Nascimento Gomes, 37, com 148 quilos de maconha do tipo skunk.

A prisão e a apreensão ocorreram após uma denúncia informando que uma embarcação vinda do município de Japurá (distante 744 quilômetros em linha reta da capital) estaria transportando substâncias ilícitas para a capital.

Durante a ação, as equipes realizaram uma revista na embarcação citada na denúncia, no porto da Manaus Moderna, situado no bairro Centro, zona sul da capital.

“O barco era oriundo do município de Japurá. Fizemos a revista nessa embarcação com cães de faro e encontramos uma sinalização no porão, ali na região do frigorífico, e foi feito um trabalho de busca, inspeção nas paredes e conseguimos encontrar uma parede falsa, onde estavam condicionados 120 quilos de skunk. O frigorífico estava com muito peixe, e a gente não conseguiu fazer uma busca completa, mas os cães sinalizaram”, disse o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier.

A autoridade policial destacou, ainda, que apesar de negar que seja dono do material entorpecente, Paulo era o responsável pelo gerenciamento do frigorífico da embarcação.

“O Paulo que era o responsável pelo porão. Faltou um outro parceiro dele, que fugiu do local e eles tinham a chave do porão. Isso foi relatado, inclusive, pelo comando da embarcação, pela tripulação, que tinha um posto acima dele. E ele alegou ter desconhecimento de que a droga estava na embarcação. Todos alegaram desconhecimento em relação a carga”.

O homem, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, crime cometido em 2017, foi autuado em flagrante pelo mesmo crime.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes