Ir para o conteúdo

Homem é preso após atirar contra a própria esposa

Jair Pinheiro Souza, 41, foi preso pela suspeita de atirar contra a esposa, uma mulher de 33 anos que teve a identidade preservada, dentro da casa dele, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus, na noite de domingo (18).

Segundo a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a companheira do indivíduo não quis registrar Boletim de Ocorrência (BO). “Ele foi ´flagranteado´ somente pelo porte e disparo de arma de fogo. Ela está bem, não estava machucada. Ela que entregou a arma à polícia”, disse.

Ainda conforme a delegada, Jair afirmou que estava regularizando a arma, que é regular, embora não esteja registrada no nome dele. A posse ou porte de arma de fogo registrada por outra pessoa é crime, segundo Mafra, o que gerou a detenção do indivíduo.

De acordo com relatório do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), a arma entregue à polícia foi uma Taurus TH 380, KLZ45052, e um carregador. A arma estava municiada com 13 munições. A equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que foi ao local identificou marcas de tiros na parede da residência.

Após revista realizada em Jair, os policiais não encontraram nenhum objeto ilítico. Cinco estojos de munição no carro pertencente ao detido, ainda conforme relatório da PMAM.   Jair apresentou certificado de registro da arma de fogo em nome de outro indivíduo, que teve o nome preservado.

O caso, que ocorreu por volta das 20h38, foi registrado na DECCM, que dará prosseguimento às investigações em torno do acontecimento.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes