Ir para o conteúdo

Homem é detido acusado de estuprar cadela e liberado após ser ouvido em Delegacia

Além da cadela estuprada, foi recuperada mais uma cadelinha, ambas da raça poodle

O caso ganhou repercussão após chegar ao conhecimento da deputada Joana Darc

A Polícia Civil prendeu Antônio Holanda de Magalhães, 30 anos, na manhã desta segunda-feira (17), na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), no Parque Dez, acusado de ter estuprado a própria cadela e ter gravado o ato criminoso. Na ação, dois animais foram apreendidos e resgatados e, após ser ouvido, o autor do crime foi liberado.

O caso ganhou repercussão após chegar ao conhecimento da deputada Joana Darc (União Brasil) a ocorrência de maus-tratos, por meio de denúncia anônima feita à Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), a qual é presidente, com o teor de que o autor do crime teria filmado o ato sexual (zoofilia) com uma cadela.

Além da cadela estuprada, foi recuperada mais uma cadelinha, ambas da raça poodle, para a avaliação veterinária, já que há supostas agressões contra ela também. A parlamentar ficará responsável como ‘fiel depositária’ e ainda relata preocupação para que o caso possa ir além, sendo uma rede de zoofilia no Amazonas.

“Resgatamos o animal e vamos levá-la para clínica para fazer todos os exames possíveis para saber como está a saúde dela. Na ocasião, ainda pegamos outra cadela, as duas são da raça poodle, e esperamos que ela não tenha sofrido os mesmo maus-tratos que a cadelinha visto no vídeo. Talvez, estamos à frente de uma rede de zoofilia, mas seguimos investigando com a nossa Comissão e a policia”, disse.

De acordo com os familiares do autor do crime, as cadelas moravam na residência há pelo menos 5 anos. A parlamentar garante que, após a castração, vermifugação e vacinação dos animais, as cadelas ficarão disponíveis para adoção.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes