Ir para o conteúdo
Mundoataquetexas

Homem abre fogo e mata oito pessoas em shopping do Texas

Autor dos disparos foi morto por um policial que estava no local

O ataque aconteceu neste sábado - Foto: Reprodução

Um homem abriu fogo no sábado (6) em um shopping do estado do Texas, sul dos Estados Unidos, matou oito pessoas e deixou vários feridos antes de ser morto por um policial que estava no local.

O tiroteio provocou cenas de pânico no Allen Premium Outlets, um grande complexo comercial de Allen, 40 quilômetros ao norte de Dallas, que estava lotado no fim de semana.

Um policial estava no centro comercial para investigar outro caso quando aconteceu o ataque, às 15H30 locais (17H30 de Brasília), informou Brian Harvey, chefe do departamento de polícia de Allen.

"O agente ouviu tiros, se aproximou, enfrentou o suspeito e neutralizou o indivíduo", acrescentou. Em seguida chamou os serviços de emergência.

Imagens exibidas pelo canal CNN mostram o momento em que o atirador saiu de um automóvel no estacionamento do shopping para iniciar o massacre.

Até o momento as autoridades não divulgaram a identidade do criminoso. O corpo foi encontrado no chão quando os reforços policiais chegaram, próximo dos corpos de outras seis vítimas.

Duas pessoas não resistiram aos ferimentos e faleceram no hospital. Entre os feridos, "três passaram por cirurgias de emergência e quatro estavam em condição estável", informou Jonathan Boyd, comandante do corpo de bombeiros de Allen.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes