Ir para o conteúdo

Hidroavião com duas pessoas cai em Nova Olinda, interior do Amazonas

Um avião de pequeno porte caiu em Nova Olinda do Norte, município distante a 135 quilômetros de Manaus, na manhã desta segunda-feira, 30. Segundo informações da Polícia Militar do município, o avião caiu por volta de 7h, em uma área rural na comunidade Cristo Rei, próximo a estrada do Curupira.

Ainda de acordo com a polícia, as duas pessoas estavam na aeronave um passageiro de 48 anos quebrou a perna direita. Já o piloto, um norte-americano de 42 anos, teve escoriações leves. Ambos foram enviados para o Hospital Doutor Galo, em Nova Olinda do Norte.

Segundo testemunhas, o piloto do hidroavião teria tentado pousar no rio, mas precisou arremeter após perceber que o local tinha embarcações. Chovia no momento do acidente. Com a queda, a aeronave ficou destruída. A aeronave seguia para uma missão evangélica nas comunidades de Camarão e Guajará, em Nova Olinda do Norte.

Até esta manhã, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) ainda não havia sido acionado.

VEJA FOTOS DO ACIDENTE

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes