Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Hidroavião com duas pessoas cai em Nova Olinda, interior do Amazonas


Um avião de pequeno porte caiu em Nova Olinda do Norte, município distante a 135 quilômetros de Manaus, na manhã desta segunda-feira, 30. Segundo informações da Polícia Militar do município, o avião caiu por volta de 7h, em uma área rural na comunidade Cristo Rei, próximo a estrada do Curupira.

Ainda de acordo com a polícia, as duas pessoas estavam na aeronave um passageiro de 48 anos quebrou a perna direita. Já o piloto, um norte-americano de 42 anos, teve escoriações leves. Ambos foram enviados para o Hospital Doutor Galo, em Nova Olinda do Norte.

Segundo testemunhas, o piloto do hidroavião teria tentado pousar no rio, mas precisou arremeter após perceber que o local tinha embarcações. Chovia no momento do acidente. Com a queda, a aeronave ficou destruída. A aeronave seguia para uma missão evangélica nas comunidades de Camarão e Guajará, em Nova Olinda do Norte.

Até esta manhã, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) ainda não havia sido acionado.

VEJA FOTOS DO ACIDENTE

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.