Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Henrique quer o “direito” de ser governador


Henrique Oliveira ainda não desistiu de ser governador do Amazonas. O partido dele, o Solidariedade, apresentou recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a cassação do mandato do vice-governador do Amazonas. O pedido será analisado pelo ministro Ricardo Lewandowski

No recurso, o partido pede uma decisão liminar (provisória) para suspender a cassação e, consequentemente, empossar Henrique Oliveira governador do estado. Eles entendem que é o mesmo caso da presidente Dilma Roussef (PT), que foi cassada, mas o seu vice, Michel Temer (PMDB), acabou ficando no cargo.

Na ação apresentada ao STF nesta terça, o Solidariedade diz que o julgamento no TSE não analisou a conduta de Henrique Oliveira individualmente, ou seja, atos imputados exclusivamente a ele, e acrescentou que não havia acusação direta contra o vice-governador.

Atualmente, o comando do governo estadual está interinamente com o presidente da Assembleia, David Almeida (PSD).

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.