Ir para o conteúdo

Gusttavo Lima e Tirullipa receberão títulos de Cidadão do Amazonas

Gusttavo Lima e Tirullipa vão receber, em breve, o título de Cidadão do Amazonas. A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, por unanimidade, na sessão plenária desta quinta-feira, 29/09, a honraria aos artistas, como forma de agradecimento pela doação de oxigênio e insumos para o Amazonas, durante a segunda onda da pandemia da Covid-19. A informação é do Portal Toda Hora.

Em janeiro, quando Manaus era considerada epicentro da Covid-19 no Brasil, cenas da falta de oxigênio nos hospitais correram o mundo. Sem ter como abastecer as unidades de saúde e dar assistência aos pacientes que se tratavam em casa, o Estado entrou em colapso e muitas pessoas morreram por complicações causadas pela doença.

Campanha

Na época, tanto Gusttavo Lima, quanto Tirullipa, em parceria com outros artistas nacionais, realizaram campanhas para doação de cilindros de oxigênio e outros insumos. A movimentação nas redes sociais ajudou centenas de famílias durante a maior crise sanitária do Estado. No dia 25 de agosto, os deputados também autorizaram o título de cidadão do Amazonas ao humorista Whindersson Nunes que liderou a campanha.

Para o deputado Cabo Maciel (PL), autor das proposituras, essa é uma oportunidade do povo amazonense de reconhecer a ação solidária dos artistas em todo o país.

“Essas três pessoas, no período mais difícil que o Amazonas passou, no pico da pandemia, participaram incisivamente usando as suas redes sociais e fazendo a diferença para o povo do Amazonas, Whindersson Nunes, o Tirullipa e o Gusttavo Lima. Para mim, é uma honra poder apresentar a esta casa o projeto que concede a eles o título de Cidadão Amazonense”, declarou Cabo Maciel.

A entrega dos títulos está sendo alinhada com os artistas. Para Whindersson Nunes, a expectativa é que o título seja entregue no dia o dia 3 de outubro, quando o artista fará show em Manaus. No entanto, segundo o deputado, não há nada confirmado.

“Já está sendo tratado com todas as suas assessorias para que eles possam receber do povo do Amazonas o agradecimento por tudo que eles fizeram em um momento tão difícil da pandemia que o Estado passou”, finalizou Maciel.

SOS Amazonas

Os artistas mobilizaram a campanha SOS Amazonas em parceria com influencers do Estado que deram suporte às ações promovidas nacionalmente. Além deles, também doaram insumos, o cantor Wesley Safadão, a atriz Tatá Werneck e outros artistas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes