BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ex-superintendente da Suframa será candidato a vereador em Manaus


O economista e ex-superintendente da Suframa, Gustavo Igrejas, anunciou que é pré-candidato a vereador nas eleições municipais deste ano. Com vasta experiência no setor industrial do Amazonas, Igrejas ficou mais de 30 anos à frente da autarquia.

Gustavo assumiu a superintendência no dia 10 de novembro de 2014, após Thomaz Nogueira pedir exoneração do cargo. Antes disso, trabalhou 14 anos como Coordenador Geral de acompanhamento de projetos industriais, cerca de 6 anos como Superintendente Adjunto de  Projetos, um ano e meio como Superintendente Adjunto Executivo e um ano como superintendente da autarquia em 2015.

"Sinto que é o momento de usar toda a minha experiência na defesa do nosso Pólo Industrial de Manaus, especialmente de seus empregos, em uma outra função, em um outro ambiente" afirmou o pré-candidato.

Ele se considera um funcionário de carreira por sempre trabalhar na Suframa. Em 2017, o economista lançou o livro 'A Crise na economia brasileira e no Pólo Industrial de Manaus'.

Confira o comunicado distrubuído à imprensa:

Olá meus amigos !!!

Como vocês sabem, eu tenho mais de 33 anos de trabalho na Suframa. Destes 33 anos, 22 foram dedicados a cargos de grande responsabilidade, quase sempre afetos à área de projetos industriais, sendo 14 anos como Coordenador Geral de acompanhamento de projetos industriais, cerca de 6 anos como Superintendente Adjunto de  Projetos, um ano e meio como Superintendente Adjunto Executivo e um ano como superintendente da autarquia em 2015. O único período destes 33 anos que não estive na Suframa foi em 2017, quando exerci o cargo de Secretário Executivo de Desenvolvimento da SEPLANCTI/AM.

Neste período, adquiri vasta experiência na área de projetos industriais, com profundo conhecimento das fábricas aqui instaladas, com a participação ativa na elaboração de todos os marcos legais emitidos pela Suframa nos últimos 22 anos, bem como acompanhando de perto as fixações relativas aos processos produtivos básicos (principal contrapartida aos incentivos fiscais da ZFM), defendendo sempre os interesses de nossa região.

As atividades que pude desenvolver nestes anos foram direcionadas para a atração de investimentos, fortalecimento das empresas e, principalmente, a geração de emprego e renda. Foram anos de superação de desafios, mas com resultados positivos e gratificantes.

Passados esses anos, e, tendo já ocupado praticamente todos os cargos possíveis na área de projetos industriais e agropecuários dentro da autarquia, sinto que é o momento de partir para novos desafios. Neste diapasão, depois de muito refletir, e, com o incentivo de familiares, amigos e de algumas pessoas que veem a necessidade de termos uma atuação política na nossa capital com foco na geração de emprego, renda e alinhada com uma postura profissional de retomada da economia, aceitei o desafio e a missão de me candidatar a vereador nas próximas eleições.

Desta forma, poderei levar todo meu conhecimento e experiência adquirida em 33 anos de SUFRAMA para a Câmara de Vereadores de Manaus, utilizando este conhecimento na defesa dos interesses do Polo Industrial de Manaus e dos demais vetores do nosso desenvolvimento local, como o segmento agropecuário e o comercial.

Esta decisão, que já vinha sendo estudada com familiares e amigos desde o final do ano passado, levará à necessidade de desincompatibilização do atual cargo de Superintendente Adjunto de Projetos da Suframa a partir de 3 de julho próximo, posto que tenho que cumprir os prazos legais.

Confesso que foi uma decisão bastante difícil, uma vez que sempre gostei muito do que faço na Suframa. Porém, sinto que é o momento de usar toda a minha experiência na defesa do nosso Pólo Industrial de Manaus, especialmente de seus empregos, em uma outra função, em um outro ambiente. Teremos momentos importantes e decisivos para o Polo Industrial de Manaus e o Poder Legislativo Municipal tem a obrigação de se posicionar e atuar.

Peço a Deus que nos ilumine nesse novo desafio.

Um grande abraço a todos

Gustavo Igrejas

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.