Ir para o conteúdo

A guerra entre facções criminosas continua aterrorizando a população amazonense. O que seria um dia de descanso e paz, se tornou uma tarde de pesadelo por conta de um intenso tiroteio na zona Norte de Manaus.

Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima viveram momentos de terror na tarde neste domingo (23) após um tiroteio entre facções rivais. Segundo informações de populares, criminosos chegaram em um carro e fortemente armados tentaram tomar pontos de venda de drogas.

A troca de tiros aconteceu na rua Galiléia. Segundo informações de Policiais Militares da da 27ª Cicom, que estiveram no local, indivíduos não identificados pertencem a nova facção identificada nas últimas semanas, como Cartel do Norte (CDN) e do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Testemunhas afirmam que foram ao menos dez criminosos que participaram da intensa troca de tiros. Nenhum dos responsáveis pelo tiroteio foi identificado ou capturado ainda. Não houveram vítimas no local.

"Ligaram pro linha direto da 27ª Cicom que houve um disparo de arma de fogo e nós viemos verificar. São facções rivais tentando tomar os pontos de drogas. Não sabemos para onde eles fugiram, segundo informações ele vieram em um veículo cinza e se evadiram do local. Não conseguimos saber qual o veículo exato. Graças a Deus não houve vítimas no local", esclareceu o sargento William.

A briga entre facções criminosas é recorrente na capital do estado, muitas vezes motivadas por comando de bocas de fumo.

Conflitos

A disputa e os constantes ataques a rivais sugerem que Manaus pode sofrer novamente com o embate entre facções. Desde o início de 2021, a nova organização criminosa CDN tem feito vítimas na capital. Ao que tudo indica, um “banho de sangue” pode voltar a vitimar a população.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes