Ir para o conteúdo

Grupo invade PS 28 de Agosto para executar membro de facção rival

Quem estava no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto neste domingo, 25/11, passou por momentos de pânico. Um grupo de criminosos invadiu a unidade de saúde do Estado, na zona Centro-Sul de Manaus, para executar um homem de uma facção rival, causando gritaria, confusão e tiroteio no início da noite.

De acordo com a polícia, o alvo dos criminosos é conhecido como “Porocada”. Ele já havia sobrevivido a um outro atentado ocorrido pela manhã, no bairro da Compensa e estava no hospital recebendo cuidados médicos.

Os autores do tiroteio foram presos sem conseguir “cumprir a missão”, mas deixaram um rastro de destruição e dispararam mais de 15 tiros dentro do hospital. Porocada cjegluua levar um tiro de raspão no rosto e escapou com vida mais uma vez.

“Um homem conseguiu fugir e outros três foram detidos. Eles usavam uma arma calibre 38”, informou a polícia.

Pacientes foram transferidos para outras unidades, inclusive o alvo do grupo de criminosos.

Alvo dos bandidos foi transferido para outra unidade

Correria no hospital foi grande durante a confusão

Suspeitos dentro da viatura da polícia

VEJA O VÍDEO:

VEJA O VÍDEO DA PRISÃO DE UM SUSPEITO:

NOTA OFICIAL DO ESTADO

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que a ocorrência policial registrada dentro do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto está sob controle. A Polícia Militar foi imediatamente acionada e está investigando o caso. O paciente que foi alvo da ação estava internado em observação, após dar entrada por volta das 17h, com ferimento de arma de fogo, na região do tórax. Ele foi atingido por um dos homens que invadiu o hospital, mas foi socorrido e está sendo atendido no momento, em outra unidade. A direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto ressalta que o atendimento está normalizado e a segurança reforçada.

A Polícia Militar do Amazonas informa que a ocorrência foi atendida por policiais da Rocam, Força Tática e da Cicom da área, que prenderam três homens e estão em busca de um outro homem suspeito de envolvimento. Uma arma de fogo foi apreendida.

O comandante da Rocam, coronel Bruno Azevedo, informa que os policiais agiram rapidamente, detiveram os suspeitos e fizeram uma vistoria em todas as dependências do hospital, assegurando total normalidade. Segundo ele, a diligência ainda está em andamento para captura do quarto suspeito.

A direção do HPS 28 de Agosto já disponibilizou imagens do circuito interno para auxiliar as investigações policiais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes