Ir para o conteúdo

Grupo é preso por furto de fios de cobre da NET no Distrito Industrial I

A dupla José Francisco Barros de Souza, 20, e Waldir Maciel da Silva, 48, foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira, 26/03, por furto e comercialização de fios de cobre utilizados em redes de telefonia fixa. Durante a ação policial, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por envolvimento no crime.

De acordo com delegado Samir Freire, da Derfd, o furto aconteceu por volta das 15h, em uma unidade da empresa NET, localizada na primeira etapa do bairro Distrito Industrial, zona sul. Eles estavam retirando o cobre do material para ser revendido a uma sucata. Waldir é proprietário da sucata e receptador da mercadoria furtada. Nesta ocorrência, o prejuízo está estimado em aproximadamente R$ 200 mil à empresa.

Flagrante José e Waldir foram autuados em flagrante por associação criminosa e corrupção de menores. José também irá responder por furto qualificado e Waldir por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, os infratores serão levados para Audiência de Custódia.

Os dois adolescentes que foram apreendidos por envolvimento na prática criminosa serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes