Ir para o conteúdo

Grupo é preso com 200 kg de maconha avaliados em R$1 milhão em Manacapuru

Uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante sete pessoas na madrugada de quinta-feira (21), por volta das 2h, com 200 quilos de maconha do tipo skunk em Manacapuru, a 68 quilômetros em linha reta da capital.

O delegado Paulo Mavignier explicou que o grupo estava responsável pelo transporte da droga apreendida para o estado do Pará. “Após serem abordados, eles informaram que a droga, avaliada em R$ 1 milhão, estava escondida na mata de um sítio, situado na zona rural de Manacapuru. Com a ajuda dos cães farejadores a mercadoria ilícita foi encontrada em uma área de difícil acesso. A substância entorpecente estava sendo mantida sob os cuidados do caseiro, que também foi preso em flagrante”, informou.

A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru e servidores da Receita Federal, além do reforço de cães farejadores de ambas instituições. Foram presos em flagrante o motorista de aplicativo de transporte privado urbano Dineis Vieira Raulino, 25; os agricultores Dionis Souza da Silva, 20, e Erculis Souza da Silva, 19; o pintor Herberth Kellyson dos Santos Evangelista, 21; Lucivando dos Santos Cagi, 31, o caseiro Paulo Cordeiro da Silva, 49, e o auxiliar de produção Wallace Rafael Castro de Almeida, 32.

Os sete indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, o grupo será levado para Audiência de Custódia em Manacapuru.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes