Ir para o conteúdo

Grupo de deputados assina nota oficial em apoio a Josué Neto, alvo de ataques pessoais

Na tarde de sábado, 25, um grupo de deputados estaduais manifestou apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB), por meio de uma nota oficial, repudiando ataques pessoais que o deputado vem sofrendo nos últimos dias. Sites publicaram matérias que afirmam que Neto mantém um relacionamento homoafetivo na cidade do Rio de Janeiro e que seria um funcionário fantasma da Assembleia.

Questionado sobre quem seriam as pessoas por trás de ataques, o presidente da Assembleia disse não saber quem são, mas informou que já está tomando as medidas cabíveis. “Não sei, mas já vou entrar com ações jurídicas e polícia na segunda-feira e no MPE”, disse, ao afirmar que irá descobrir quem são essas pessoas.

Se esse rapaz, identificado nas matérias como José Augusto Albuquerque de Oliveira, já foi ou é funcionário do gabinete dele na Assembleia Legislativa, o deputado afirmou que José foi nomeado uma única vez. Algumas publicações afirmam que o homem é funcionário antigo e vivia em outro Estado, sendo assim funcionário fantasma. “Ele foi nomeado a primeira e única vez início de março de 2020”, disse.

Confira a nota da ALE

A nota oficial, assinada por 18 dos 24 deputados, afirma que “manifestações que se motivam em ataques pessoais, atingindo a honra de famílias, merecem total repúdio em nome de todos que almejam um Amazonas, justo e democrático, cujo respeito, prevaleça no tratamento entre os cidadãos”.

A nota é assinada pelos deputados Berlamino Lins, Serafim Corrêa, Sinésio Campos, Mayara Pinheiro, Felipe Souza, Delegado Péricles, Wilker Barreto, Carlinhos Bessa, Abdala Fraxe, Dermilson Chagas, Álvaro Campelo, Therezinha Ruiz, Augusto Ferraz, Fausto Júnior, João Luiz, Ricardo Nicolau, Adjuto Afonso e Cabo Maciel.

Não assinaram o documento os deputados Dr. Gomes (PSC), Saullo Vianna (PTB), Roberto Cidade (PV), Joana Darc (PL) e Alessandra Campêlo (MDB).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes