Ir para o conteúdo

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a greve no transporte coletivo anunciada para esta sexta-feira (07/12), foi suspensa. Após uma reunião na tarde desta quinta-feira (06/12), mediada pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jorsinei Dourado, as partes acertaram uma nova rodada de negociação na próxima quinta-feira (13/11), no MPT.

“As reivindicações são pontuais em algumas empresas e estão sendo discutidas entre as partes, porém não são motivo para uma nova paralisação no sistema, para penalizar a população. O salário está em dia e o décimo terceiro pode ser pago até o dia 20, conforme está previsto em lei”, destacou o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Ainda na tarde desta quinta (6), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), desembargadora Eleonora de Souza Saunier, determinou que, caso a greve fosse deflagrada, 70% da frota de ônibus deveria operar nesta sexta-feira (7). A multa estipulada pela magistrada é de R$ 50 mil por hora de paralisação.

Além do Sinetram, MPT e do Sindicato dos Rodoviários, a Superintendência Municipal dos Transporte Urbanos (SMTU) participou da audiência.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes