Ir para o conteúdo

Uma das pioneiras da indústria amazonense na Zona Franca de Manaus (ZFM), está prestes a retornar de forma definitiva ao Estado. Por meio de nota oficial, a Gradiente confirmou que no segundo semestre deste ano voltará a operar em Manaus com a fabricação de novos produtos voltados para energia sustentável, como lâmpadas de LED e painéis solares. Antes em recuperação judicial, a empresa estava com as fábricas desativadas há dez anos.

De acordo com o presidente da empresa, o empresário Ricardo Staub, retornar às atividades industriais com a fabricação de novos produtos e foco em sustentabilidade é muito importante. “A companhia está, na verdade, resgatando o seu DNA que tem por base três pilares: tecnologia, inovação e qualidade”.

Amanhã, 4/7, a empresa fará uma coletiva de imprensa para informar o novo sistema de funcionamento e apresentará produtos de áudio que foram lançados no mercado durante o primeiro semestre.

Em seu auge no Polo Industrial de Manaus (PIM), a Gradiente chegou a empregar mais de 9 mil funcionários diretos, e mesmo com a atividade fabril suspensa, jamais esteve fora do mercado desde de sua instalação em 1972. A empresa manteve seus parques industriais ativos com a locação destes para novas empresas que buscavam se instalar no parque industrial, além, de manter a prestação de serviços de assistência técnica e restauração de seus produtos icônicos lançados há algumas décadas atrás.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes