Ir para o conteúdo

Governo anuncia volta às aulas presenciais do Ensino Fundamental

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou para o dia 30 de setembro a retomada das aulas presenciais do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), na rede pública estadual de ensino da capital. Ao todo, retornarão às atividades 107 escolas, totalizando mais de 111 mil alunos da rede pública estadual e 3 mil professores.

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24/09), em que foram anunciadas medidas restritivas para conter o aumento de casos de Covid-19, o governador enfatizou que os estudantes não podem ser penalizados, uma vez que as aulas do Ensino Médio, retomadas em agosto, não tem incidência direta sobre o aumento de casos observado em Manaus, nas últimas semanas.

“Não é o retorno das aulas, do ano letivo, que está promovendo esse aumento do Covid na capital. Estamos tomando, hoje, medidas restritivas e de fechamento para priorizar o que é prioridade. Eu não vou deixar balada aberta e escola fechada. Nós não podemos punir o aluno público, que já tem uma defasagem histórica em relação ao ensino privado, porque alguns querem ir para a balada”, frisou Wilson Lima.

Sistema híbrido – As turmas serão divididas em dois blocos (A e B), que frequentarão as unidades em dias alternados. Quando não estiverem na escola, os estudantes deverão acompanhar as transmissões do projeto “Aula em Casa”.

Para esse retorno, as unidades de Ensino Fundamental receberam totens e dispensers de álcool gel e pias e sabonetes em pontos estratégicos. As escolas foram, ainda, sinalizadas com os principais protocolos de segurança em saúde. Ao todo cerca de 428 pias foram instaladas para essa retomada.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes