Ir para o conteúdo

Governo volta a considerar o ‘lockdown’ para impedir o avanço do coronavírus

Do Portal O Poder

O governo do Amazonas considera impor o “lockdown” (confinamento) como forma de conter o avanço acelerado do coronavírus no Estado. A possibilidade, aliás, já foi cogitada pelo governador Wilson Lima (PSC) há duas semanas e o assunto deve ser um dos temas da reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento e Combate ao Covid-19,que se reúne nesta segunda-feira, 27.

Com o crescimento no número de casos e de óbitos, a saída do governo consiste em fechar tudo, inclusive serviços essenciais, mantendo aberto apenas farmácia, supermercados e hospitais. O Amazonas registrou até este domingo, 26, um total 3.833 casos positivos do vírus e 304 mortes. A Covid-19 já alcança 46 municípios do interior amazonense.

Nesse modelo de lockdown há a necessidade, muitas das vezes, de pedir autorização das autoridades policiais para poder sair de casa. Para alguns especialistas, o boqueio total funciona como um “toque de recolher”, em um formato bem mais extremo, e é usado quando existe um elevado número de casos de contágios em uma pandemia em que o sistema de saúde já não consegue dar conta.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes