BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo realiza concurso público do Detran-AM em Manaus e outros 5 municípios


O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), aplica, neste domingo (15/05), as provas do concurso público para o preenchimento de 183 vagas no órgão. Mais de 63 mil pessoas se inscreveram para o certame, realizado em Manaus e em outros cinco municípios do interior.

Além de Manaus, a seleção pública também abrange os municípios de Eirunepé, Tabatinga, Humaitá, Parintins e Tefé. Os horários das provas foram divididos entre manhã (Nível Superior) e tarde (Nível Médio). Conforme o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do certame, os cargos mais procurados foram para o de Técnico Administrativo (35.754), Agente de Trânsito (11.338) e Técnico Vistoriador de Veículos (4.400).

De acordo com diretor técnico do Detran-AM, David Fernandes, a realização do concurso é uma determinação do Governo do Estado para preencher o quadro profissional do órgão. Desde a criação em 1972, o único concurso ocorreu em 1995, porém, nunca foi reconhecido oficialmente.

"É o primeiro concurso do Detran na história do Amazonas. O Detran foi criado em 1972 e, graças a Deus, o governador Wilson Lima teve essa sensibilidade. O Detran tem um déficit muito grande de funcionários e como é o primeiro concurso, é a primeira vez que a gente vai conseguir colocar bastante gente e dar um melhor atendimento à população", disse o diretor técnico do órgão.

No atual certame, foram abertas 183 vagas efetivas e para formação de cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais variam de R$ 2.300 (nível médio) a R$ 5.500 (nível superior).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.