BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo quer investidores para impulsionar turismo sustentável


O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, defendeu nesta quarta-feira (13/11), na abertura da Conferência Internacional de Turismo Sustentável na Amazônia (Conates Amazônia 2019), a atração permanente de investidores como condição para o fortalecimento do turismo no Amazonas. É com essa orientação que o Governo do Estado pretende atrair investimentos para tirar do papel o projeto de transformar a antiga penitenciária Raimundo Vidal em um Centro de  Turismo Sustentável, disse o secretário.

“Precisamos investir em uma nova cultura de progresso”, argumentou Jório Veiga, ao destacar a importância do turismo na recente reforma administrativa implementada pelo Governo.

A Economia Criativa, agora inserida na estrutura da Secretaria de Cultura, abre caminho para projetos específicos. No caso da ocupação da Raimundo Vidal, a ideia é contar com ala de artesanato indígena, centros de gastronomia e de produção de biojoia, entre outros segmentos que servem de base para o turismo sustentável.

Evento de turismo e empreendedorismo sustentável que chega a sua 14ª edição no Brasil e quarta na região amazônica brasileira, a Conates Amazônia 2019 é promovida pela Marinho Comércio Exterior.

Este ano, a conferência traz a temática “Saúde, Esporte e Lazer: Etnias e Línguas Indígenas”, valorizando a participação comunitária e da cultura indígena, além de chamar a atenção para a importância da sustentabilidade do turismo receptivo na região Norte.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.