Ir para o conteúdo

Governo quer investidores para impulsionar turismo sustentável

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, defendeu nesta quarta-feira (13/11), na abertura da Conferência Internacional de Turismo Sustentável na Amazônia (Conates Amazônia 2019), a atração permanente de investidores como condição para o fortalecimento do turismo no Amazonas. É com essa orientação que o Governo do Estado pretende atrair investimentos para tirar do papel o projeto de transformar a antiga penitenciária Raimundo Vidal em um Centro de  Turismo Sustentável, disse o secretário.

“Precisamos investir em uma nova cultura de progresso”, argumentou Jório Veiga, ao destacar a importância do turismo na recente reforma administrativa implementada pelo Governo.

A Economia Criativa, agora inserida na estrutura da Secretaria de Cultura, abre caminho para projetos específicos. No caso da ocupação da Raimundo Vidal, a ideia é contar com ala de artesanato indígena, centros de gastronomia e de produção de biojoia, entre outros segmentos que servem de base para o turismo sustentável.

Evento de turismo e empreendedorismo sustentável que chega a sua 14ª edição no Brasil e quarta na região amazônica brasileira, a Conates Amazônia 2019 é promovida pela Marinho Comércio Exterior.

Este ano, a conferência traz a temática “Saúde, Esporte e Lazer: Etnias e Línguas Indígenas”, valorizando a participação comunitária e da cultura indígena, além de chamar a atenção para a importância da sustentabilidade do turismo receptivo na região Norte.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes