Ir para o conteúdo

Governo do Amazonas envia vacinas para municípios do interior

O Governo do Amazonas definiu a logística para distribuição de doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, no interior do Estado. Nesta segunda-feira (18/01), o Amazonas recebeu as primeiras 256 mil doses enviadas pelo Governo Federal, do Instituto Butantan, que serão encaminhadas aos municípios a partir de terça-feira (19/01).

“O interior do Estado tem uma logística muito diversa, então a gente se reuniu, Casa Militar, Polícia Militar, vários órgãos do Governo, para definir como apoiar os municípios para que essa vacina chegue o mais rápido possível”, ressaltou Cássio Espírito Santo, secretário executivo adjunto de Atenção ao Interior da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Doses da Coronavac começam a ser encaminhadas ao interior nesta terça-feira

A FVS é responsável pela montagem dos kits de cada município, com o número de doses necessárias para atender os grupos prioritários dessa primeira etapa: trabalhadores de saúde, idosos de 80 anos ou mais, idosos de 75 a 79 anos, pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e população indígena.

“Já conversamos com a FVS, porque como a gente tem que sair com o voo muito cedo, a gente vai fazer a programação dos voos e eles já vão deixar as caixas prontas de acordo com a nossa programação, para que a gente não perca tempo. O avião mais cedo possível e entregar o mais breve possível nos municípios”, enfatizou Cássio.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes